O fim de um relacionamento amoroso é doloroso e isso gera inúmeros questionamentos em relação porque acabou. Você já teve um relacionamento que acabou e não sabe porque não deu certo? Vou te ajudar a entender citando três razões de um relacionamento não dar certo.
O tempo de um relacionamento amoroso não significa o seu sucesso nem o seu fracasso. Têm pessoas que não acertam nos relacionamentos amorosos e acabam colecionando relacionamentos de curta duração ou que no fim não deram certo.
Se você já passou por essa situação de colecionar relacionamentos que não deram certo, acredite, você não está sozinha nessa história. Muitas mulheres e muitos homens têm dificuldade em se relacionar com outras pessoas que desconhecem os verdadeiros motivos de nunca acertarem num relacionamento amoroso.
Continue lendo o texto que você vai descobrir quais as três maiores razões de um relacionamento amoroso não dar certo.
Sumário de conteúdo
Introdução
1) Repetir padrões de comportamentos e pensamentos negativos de relacionamentos anteriores.
2) Ter falsas expectativas em relação ao relacionamento.
3) Ultrapassar os limites da outra pessoa.
1) Repetir padrões de comportamentos e pensamentos negativos de relacionamentos anteriores.
Você sabia que a maioria dos nossos comportamentos são de ações mecânicas que muitas vezes nem percebemos? É como se o nosso cérebro funcionasse no piloto automático programado a realizar as mesmas atividades diariamente do tipo acordar, dormir, comer, escovar os dentes, etc.
Por causa desse piloto automático muitas vezes somos condicionados a repetir as mesmas ações principalmente quando nos relacionamos com alguém. Talvez você tenha um padrão repetitivo de comportamento dentro do relacionamento que não perceba. Essa repetição pode ocasionar em gerar outros relacionamentos fadados ao fracasso, isto é, relacionamentos que não deram certo e simplesmente acabaram.
Quais seriam esses comportamentos repetitivos? Em se tratando de relacionamento amoroso são quaisquer comportamentos que incomodam a outra pessoa que se relaciona. Se em três relacionamentos seguidos ocorre a mesma reclamação em relação a um comportamento seu então esse comportamento precisa ser analisado e se necessário uma nova mudança de comportamento.
Muitos comportamentos considerados negativos são: cobranças excessivas para a outra pessoa e isso incluem excessos de mensagens/ligações; ciúmes e falta de confiança na outra pessoa; insegurança e carência emocional; falta de Amor Próprio e de Autoconfiança; dependência emocional da outra pessoa; procrastinação; não cumprimento de promessa/acordos; não valorizar a outra pessoa; desequilíbrio nas ações e falta de reciprocidade; chantagem emocional e manipulação; comportamento abusivos...
Você se identificou com alguns desses comportamentos negativos? Como você se sente em relação a isso? Que tipos de mudança de comportamento você deseja para a sua vida amorosa?
Em relação à repetição de comportamentos, é comum, por exemplo, pessoas cujas mãe e pai se divorciaram acabarem tendo o mesmo resultado de divórcio. Assim como filhas cujas mães engravidaram na adolescência e também engravidar nessa fase. Há exceções, citei só alguns exemplos, pois já conheci pessoas com casamentos felizes e duradouros que tiveram mãe e pai divorciados, assim como já conheci mulheres que só engravidaram na idade adulta cujas mães engravidaram na adolescência. O meu propósito era só ilustrar que têm pessoas que correm o risco de repetir os mesmos resultados de mãe e pai.
Se você deseja iniciar um novo relacionamento que dê certo cuja relação seja duradoura, o primeiro passo é analisar quais são os comportamentos e pensamentos negativos que podem ter atrapalhado os relacionamentos anteriores e quebrar com essa repetição gerando novos comportamentos com pensamentos mais fortalecedores.
Experimente escrever num papel em duas tabelas quais foram os acertos e erros dos relacionamentos amorosos, se lembrar quais foram as queixas de seus ex, e anotar tudo. Faça uma avaliação de tudo que escreveu e analisar o que precisa ser mudado. Se preciso procure ajuda profissional para te ajudar nessa análise. Ou eu posso te ajudar numa Sessão Grátis Online de Autoconhecimento no Relacionamento Amoroso.
2) Ter falsas expectativas em relação ao relacionamento.
Quem nunca teve falsas expectativas quando conheceu alguém em potencial para se relacionar? Expectativas do tipo em querer namorar sem saber se ela/ele tava afim ou expectativa no início do relacionamento em que mal começava a namorar e já sonhava com casamento, ser mãe/pai e ter uma família. Lógico que em relação às mulheres a expectativa é maior em relação a casamento do que aos homens. É comum do comportamento dos homens em não pensarem tanto em compromisso sério se comparar com as intenções das mulheres.
Se você já criou algum tipo de expectativa ilusória entra no clube porque eu também já tive. Está tudo bem ter expectativa e às vezes é inevitável. Porém, o meu aviso é não criar uma visão idealizada do outra pessoa nem do relacionamento antes de conhecer profundamente a ponto de saber quais são os planos dela/dele para o futuro.
Sendo assim, tenha expectativas realistas que possam ser atingidas dentro do relacionamento. Procure conhecer bem a mulher ou o homem que você deseja se relacionar, converse com ela/ele para saber quais são os planos dela/dele para o futuro e ver se alinham com os seus planos. Desse modo você vai poder construir expectativas mais reais e possíveis de acontecer. Por fim sugiro montar um plano de ação das suas metas e assim poder executar ações direcionadas com foco na realização de seus objetivos.
3) Ultrapassar os limites da outra pessoa.
Cada pessoa tem o seu limite e até mesmo você. Quais são os seus limites? Que coisas você não gosta de fazer? O que você evita? O que te faria ultrapassar os seus limites?
Se até você tem o seu limite quem você pretende se relacionar também tem! Por isso é de suma importância você descobrir quais são os limites dela/dele e respeitar porque cada limite deve ser respeitado.
Não ultrapasse o limite da outra pessoa, isso pode desgastar a relação antes mesmo de amadurecer. E lembre-se, assim como ela/ele tem limite você também tem, consequentemente, ela/ele também tem de respeitar o seu limite para evitar quaisquer tipos de abusos seja psicológicos ou agressões físicas/sexuais.
Não esqueça: NÃO É NÃO!
Descubra quais são os cinco vilões do relacionamento amoroso. Clica agora no link abaixo para adquirir gratuitamente o e-book "Os 5 Vilões do Relacionamento Amoroso". Basta cadastrar seu e-mail e automaticamente receberá o e-book gratuito.
Comentarios